Alimentação

Refrigerante: quanto você ganha pra acabar com sua saúde?

Porque né, todo mundo sabe que bem não faz!

Helloooow peopleeeee, como estão?
Espero que bem e não enfiando a cara no “refri” né? Pelo amoooor!!

Claro que seria impossível eu vir aqui falar de refrigerante pra vocês e falar bem, recomendar e fazer propaganda. Impossível isso! É uma coisa que faz tão mal, mas tão mal, que eu não sei ainda como não foi proibida a venda desse tipo de mercadoria…
Se bem que, cigarro também mata e é liberado para venda. Vai entender esse mundo…

Eu sei que no calor do momento é prático beber refrigerante. Imagine num churrasco… quem vai ficar batendo suco? Difícil, realmente! Mas estou falando aqui de evitar sempre que puder. Se você vai comer em uma lanchonete, 100% delas fazem suco, então porque pedir refrigerante nessa ocasião? Refrigerante deveria vir no rótulo a seguinte advertência:

Só beba em último caso.

refrigerante-so-beba-em-ultimo-caso-blog-brunabussular

Mas enfim, estou aqui para pedir POR FAVOR quem é viciado, diminua drasticamente a ingestão de refrigerante! Se você bebe todos os dias, te recomendo diminuir cerca de 99%, sério!
Beber isso pra quê?
Tem tanta opção gostosa por aí que não vai te matar…
Um outras coisa que me deixa piradinha é ver criança tomando refrigerante. Minha nossa senhora da Penha! Criança não tem consciência como nós, ela vai beber e querer todo dia. Ela, raramente, vai falar: “não mamãe, só bebo uma vez na semana, obrigada”. As crianças estão em fase de crescimento e precisam de alimentos que contenham vitaminas e minerais e não um “alimento/bebida/droga” que acabe com a saúde dela ainda tão jovem. Então cabe a nós administrar isso.

crianca-refrigerante-blog-bruna-bussular

Por que você não deve tomar refrigerante? Simples!
❌ Enfraquece ossos, unhas, cabelos e dentes: gente, quem é que quer sair quebrando a perna ao pular um degrau ou ficar banguelo aos 30? Isso acaba com a vaidade e saúde do ser humano. Corta fora!
❌ É açúcar puro: cada lata de refrigerante contém em média 7 pacotinhos de açúcar! Quer ficar gordinho(a) diabético(a)? Pq o resultado acaba sendo esse my friend.
❌ Sódio, sódio, sódio: assim como o açúcar, contém muito sódio o que ajuda na retenção de líquido (inchaço) e aparecimento das famosas celulites. Por isso muita gente fala que pára de tomar refrigerante e as celulites diminuem. Claro!
❌ Causa gastrite, gases, dores abdominais: é, não é confortável né?
❌ Envelhece tanto quanto quem fuma: você perde 4,6 anos de idade. Suas células envelhecem muito mais rápido.
❌ Irritabilidade e insônia: no caso dos refrigerantes a base de cola que possuem cafeína na sua composição.

refrigerante-causas-blog-brunabussular

Créditos de imagem: http://www.goquimica.com

O que você está bebendo na verdade:
Água, açúcar, xarope, acidulantes, antioxidantes, conservantes, edulcorantes, gás carbônico, corante, ácido fosfórico, potássio, sódio e mais uma renca de besteira… E os do tipo “cola”, ainda contém cafeína…

Yes! Podemos substituir
Vou dar opções de bebidas saudáveis para vocês. Inclusive, assim como levar a marmitinha com a comida, porque não levar a “marmitinha” da bebida? Temos bolsinhas térmicas bem baratas no Mercado Livre, por exemplo. Não é inacessível ter uma.
🍶 Água de côco
🍶 Água mineral
🍶 Água saborizada (com aroma de frutas)
🍶 Suco natural
🍶 Smoothies/ vitaminas
🍶 Chá

agua-saborizada-blog-bruna-bussular

agua-de-coco-blog-bruna-bussular

agua-blog-bruna-bussular

Todos esses ítens acima você tem como preparar na noite anterior, separar nas garrafinhas e levar aonde for. É só querer minha gente. Aliás, comer ou beber saudavelmente requer disposição. Porque é sair do que já vem pronto, do industrializado, do sódio, do açúcar, da fritura, entende? Não adianta você querer mudar de vida, emagrecer, ter boa saúde e preguiça de ir pra cozinha, não mesmo. Quem me segue no Snap (brunabussular – segue!) já me viu falar que a maior parte do tempo que perco (pq ainda tenho que aprender a me organizar melhor hihihi) é na cozinha. Mas isso é normal! Faz parte do processo “viver bem e com saúde”.

Já falei sobre a importância de beber água adequadamente aqui.

A comparação nutricional é bem clara!refrigerante-x-suco-blog-brunabussular

E outra coisa, não vou dizer a vocês que eu não bebo refrigerante, mas eu enxergo bem o rótulo “beber em último caso” sabe? Só se não tiver jeito mesmo! E isso acontece muito pouco.
Agora vamos ao conceito Wellness do Blog… Sim! Você pode beber, você fazer o que te faz bem! Tá afim de beber refrigerante, beba! Apenas modere, pois o que te da prazer em beber hoje, vai te trazer malefícios amanhã. E o wellness dessa história vai deixar de existir.

É isso galerinha, esse post para que você adquira conhecimento sobre sua ingestão desse tipo de bebida e passe a beber com consciência e claro, moderação. Se quiser cortar de vez ninguém vai achar ruim não viu?! haha

Cuide do seu corpo, ele é seu templo. Viva melhor!

Quero saber da experiência de vocês com esse caso. Me conta! 👇

Me siga nas redes sociais:
FacebookInstagram ∾ PinterestGoogle+

Beeeeijos da Bru 💋

COMPARTILHE esse post:

6 Comentários

  1. Luana Toro

    18 de janeiro de 2016 at 10:34 am

    Concordo totalmente. Era viciada em refrigerante, mas finalmente consegui parar faz uns seis meses <3

  2. Maria Denyse Cupcake

    15 de janeiro de 2016 at 1:09 pm

    Caramba comigo nunca aconteceu nada disso

    1. Bruna Bussular

      15 de janeiro de 2016 at 1:39 pm

      Temos que nos alertar daqui pra frente Maria. Beeeijos

Comente aqui! Vamos conversar ;)