Alimentação

Pasta de Amendoim: boa para emagrecer e para o coração

Ainda bem que a pasta de amendoim virou “modinha”

Helloooww people!! Como estão?
Sim, fiquei bem ausente depois do carnaval, mas é que a faculdade voltou, então né, tive muita coisa para organizar.

Mas venho hoje falar da pasta de amendoim e sim, estou dando graças por ela ter virado moda porque pasta de amendoim é simplesmente tudibom pra vida gente!

Já pararam para pensar que em muitos filmes americanos as pessoas fazem consumo da pasta de amendoim? Eu, antes de passar a consumir, sempre me perguntava por que eles consumiam tanto!! Simples… ela é extremamente nutritiva, sacia a fome e faz um bem danado pra saúde.

Composição da pasta de amendoim:
50% de gordudas (do bem) – 25% de carboidratos – 20% de proteínas – 5% de fibras
Tudo que a gente precisa! 🎉

Além disso ela possui: vitamina E, vitamina B, ferro, magnésio, potássio, fósforo, zinco, selênio, cobre, manganês, cálcio e antioxidantes.

informacoes-nutricionais-pasta-de-amendoim-bruna-bussular

Pasta de Amendoim e o emagrecimento
Mesmo sendo um alimento calórico, pode e deve ser acrescentado na dieta de quem está em processo de emagrecimento, pois através da combinação de gorduras, fibras, proteínas e carboidratos, temos um alimento de alto poder de saciedade e que de quebra é rico e triptofano (responsável pela produção de seretonina – que também melhora nosso humor), que nos dá sensação de prazer (mesma sensação que temos ao comer “porcarias”), controlando assim bem mais aquelas vontades de escapolir sabe? E se você quiser imitar um doce, coloque um fio de mel e canela, fica déli!!!
Além disso, ômega 9 ativa a adiponectina, um hormônio que comanda o corpo a produzir a energia que precisa a partir dos lipídeos, ou seja, ele ativa a queima de gordura localizada principalmente na cintura e abdômen.

Falei mais sobre emagrecimento aqui: Emagrecimento: 13 erros para você aprender com eles e ter sucesso

pasta-de-amendoim-bruna-bussular-emagrecimento

Boa para quem treina e busca hipertrofia
Construir músculos é um processo longo e requer boa alimentação, principalmente adequando bem as quantidades de proteínas e carboidratos. Por ser um alimento que em pequenas quantidades possui grandes proporções do que o nosso músculo precisa, fica mais fácil de contornar o volume total de ingestão de alimentos com a pasta de amendoim e assim melhorando os resultados de hipertrofia tão desejados e trabalhados na musculação. Além disso, é uma excelente fonte de energia antes do treino!

Best Friend Forever do Coração
Ela possui antioxidantes, reduz o colesterol ruim e aumenta o colesterol bom, melhorando assim a saúde cardíaca e também aumentando a expectativa de vida dessa bomba, que é nosso coração. Tem como consumo ideal de 4x na semana para que essa ação ocorra.

Sem vez para o Diabetes
Por possuir ômega 9, auxilia no controle de açúcar no sangue e também reduz triglicerídeos quando consumidos de 4 a 5 vezes na semana em até 30%.

Como preparar sua Pasta de Amendoim

Leve o amendoim ao forno em fogo baixo por 15 a 20 minutos para que os óleos não saturem em altas temperaturas. Em seguida, leve ao processador/ liquidificador até que a pasta esteja homogênea.
Conheço algumas pessoas que acrescentam 2 colheres de sopa de óleo de côco para melhorar a consistência.
Guarde em recipiente fechado e leve a geladeira.

Atenção! ⚠️
Ao comprar o amendoim, preste muita atenção se há algum sinal de mofo nele. Se houver, não compre, pois nele há uma toxina chamada aflatoxina, que é cancerígena.

Preparo da pasta de amendoim com a farinha de amendoim

Consumo: o ideal é uma colher de sopa por dia. Quem treina e é ativo pode chegar ao consumo de 2 colheres de sopa por dia.

Recomendações: consuma preferencialmente a pasta de amendoim integral, livre de açúcares. Se você mesmo preparar sua pasta, você pode adicionar adoçante tipo estévia 100%.

pasta-de-amendoim-bruna-bussular-de-colher

Como vocês viram, a pasta de amendoim é super benéfica pra nossa saúde, tem custo baixíssimo e é muito fácil de fazer.
Quem não quiser fazer pode comprar pronta, mas observe bem o rótulo e opte pela pasta de amendoim integral, ou seja, apenas amendoim na composição.
Mas o importante é incluir esse alimento na sua rotina. Sua saúde agradece!

Você consome pasta de amendoim? Compra pronto ou faz em casa? Deixe aqui nos comentários.

Beeeeijos da Bru 💋

Me siga nas redes sociais:
FacebookInstagram ∾ PinterestGoogle+

para-dieta-adequada-nutricionista1

COMPARTILHE esse post:

2 Comentários

  1. Bárbara Almeida

    24 de fevereiro de 2016 at 4:10 pm

    Não sabiiia que ela tinha benefícios, achei que só engordava, mas já deu para perceber que estava errada.

    Beijos, Love is Colorful

    1. Bruna Bussular

      24 de fevereiro de 2016 at 10:41 pm

      Nem toda gordura engorda Bah. Precisamos de gorduras, mas de boas fontes e o amendoim é TOP!

      Beeeijos

Comente aqui! Vamos conversar ;)