Receitas, Sem Glúten

Pão de Queijo de Frigideira Fit: pra você amar!

Você já se pegou sem tempo de preparar um lanche saudável e acabou comendo qualquer coisa (nem sempre saudável) e saiu correndo para seus compromissos?

Pois é, só que existem receitas coringas, como esta que vou ensinar aqui, que nos salvam no dia-a-dia.

O pão de frigideira fitness já foi ensinado por muitas pessoas e sempre tem alguma variação de ingredientes.
Aqui eu não apenas irei mostrar a minha versão, mas sim como podemos aproveitar a base da massa e fazer mais 2 receitas divinas de gostosas.

Vamos lá?
Pão de Frigideira Fitness

Ingredientes:
✎ 1 ovo
✎ 1 CS de goma de tapioca
✎ 2 CS de polvilho azedo
✎ 2 CS de creme de ricota
✎ 1 CS de cottage, queijo branco ou até ralado (de sua preferência que seja magro)
✎ 1 Colher de sobremesa de chia
✎ Orégano a gosto
✎ Sal a gosto

                     pão-de-queijo-de-frigideira-fitness-3        pão-de-queijo-de-frigideira-fitness-2
Misture todos os ingredientes em um recipiente e bata com mixer, liquidificador ou até manualmente (dá certo também). Em seguida, leve ao fogo baixo em uma frigideira antiaderente e tampe. Deixe dourar e vire e doure o outro lado também. Pronto! É só se deliciar.

pão-de-queijo-de-frigideira-fitness-4   pão-de-queijo-de-frigideira-fitness-1

 

Ahhh Bru, mas chegou o fim de semana e quero comer algo beeem gostoso!!
Então vamos de pizza!!!

Pizza-massa-pao-de-queijo-fitness-1

Você vai preparar a massa normalmente.
Para minha pizza, usei como recheio:
✎ molho de tomate (faço em casa)
✎ atum ralado
✎ cebola a gosto
✎ azeitona a gosto
✎ creme de ricota
✎ tomate
✎ orégano a gosto
Monte a sua pizza, leve ao microondas por 1 minuto em potência alta e sua pizza está pronta 😉

Pizza-massa-pao-de-queijo-fitness-3

Só que aí tinha mais gente em casa, dobrei ou tripliquei a quantidade de massa e no fim sobrou…
Como sempre tenho que levar lanche para a faculdade e geralmente meus lanches são práticos de comer, peguei a pizza e fiz em modo panqueca.
Como assim?
Peguei um pouco de molho de tomate, do atum, da cebola, do orégano, da azeitona e misturei tudo na massa que sobrou. Siiiiiiiiim, ficou déeeeeli!
Preparei da mesma forma que a primeira receita: frigideira antiaderente em foto baixo e coberta, deixar dourar em cada lado e pronto! Eu costumo dobrar em 4 para comer e usar uma vasilha menor para transporte.
Foi um excelente lanche para uma segunda-feira hehehehe

Panqueca-massa-pao-de-queijo-fitness-2

Viu como é fácil fazer mais de uma receita com uma mesma base?
Você tem mais idéias aí? Ahhh me conta!!
E claaaro, quero ver fotos das receitas de vcs prontas.

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Beeeeijos da Bru 💋

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2 Comentários

  1. Regina Lucia

    22 de março de 2016 at 10:46 pm

    Adorei suas receitas ,continua bjssss

    1. Bruna Bussular

      23 de março de 2016 at 4:16 pm

      Que ótimo Regina! Vou continuar sim.
      Volte sempre!
      Beeeijos

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