Mulherzices

Microblanding fio a fio: como foi minha micropigmentação de sobrancelhas!

Iaeeee meu povo! Tudo bem??

Finalmente eu dei um jeito nas minhas sobrancelhas, aleluia!
Elas sempre foram muito desenhadinhas, mas era bem fininha e estavam começando a falhar. De um tempo pra cá eu me via apagada e desconfortável com a forma em que elas estavam.

Nós que somos da área da Educação Física não temos tempo e tão pouco atua em uma área onde andar maquiada é vantagem, então quanto mais natural e sem a necessidade de make, melhor é.

E foi somando esse incômodo, mais a correria do dia a dia, que a única opção que passou em minha mente para corrigir as sobrancelhas foi a micropigmentação. Nada mais! E claro, eu queria a fio a fio, pois prefiro a naturalidade que essa técnica proporciona.

Eu tive sorte, pois o salão que frequento foi quem me inspirou em seus posts no facebook com aqueles designs fantásticos e resultados maravilhosos. Então eu não tive que pesquisar muito sobre a qualidade do trabalho por aí a fora. Mas pesquisar é algo que tem que ser primordial, afinal, aquele “desenho” vai ficar ali no seu rosto por bastante tempo. Se errar, não tem como tirar, meu amor.

Microblanding, o que é?

É uma expansão da técnica convencional da micropigmentação, que geralmente é feita de forma compacta. Os pigmentos são implantados nas primeiras camadas da pele, pois isso que com o tempo o trabalho vai saindo, pois não é uma tatuagem. Geralmente a primeira camada se renova entre 28 – 30 dias, onde a naturalidade do procedimento aparece, pois o “grosso” que fica a partir do dia seguinte por causa do processo de cicatrização que se inicia, sai todo nesse período de tempo. E assim o processo vai ocorrendo, com o a renovação celular, as camadas da pigmentação vão subindo para as camadas mais externas até que saia completamente. Como eu tenho pele oleosa, a minha saiu bem mais rápido, o que é ruim, comprometendo o tempo total de durabilidade do trabalho. Então peles secas à mistas conseguem segurar por mais tempo a microblanding.

A durabilidade é em torno de 8 a 12 meses. Isso vai depender também dos cuidados que você vai ter com a região.
E sempre é necessário um retoque após 30 dias para que as falhas que surgirem possam ser preenchidas. Após isso, o retoque passa a ser anual. Eu ainda não fiz o meu, que está agendado para dia 20 próximo. Mas vou te contar, isso vicia! haha

Valores

Olha, cada profissional cobra um valor diferente e eles variam absurdamente! Então, o que recomendo é realmente pesquisar e sempre, sempre olhar o Custo X Benefício, pois o ditado é claro quando diz que o barato sai caro.
Veja o design do profissional se é bom, procure saber dos clientes daquele profissional como foi realizado o procedimento, a higiene, como está sua microblanding tempos depois, enfim… procure saber todos os detalhes.

Minha Microblanding

 Olha como eu era antes….

 

2

O traçado do design

A caneta e agulha que foram usadas…

agulha-microblanding

Como ficou no dia….

microblanding-bruna-bussular

Como está agora, mais de 20 dias depois….

4

Essas são fotos não possuem nada para acentuar a cor. Ficaram clarinhas e naturais.

microblanding-bruna-bussular-antes

Se vocês repararem bem, algumas falhas já apareceram e a cor está bem clarinha. Tudo isso vai ser corrigido no retoque de 30 dias depois. Assim que fizer o retoque eu atualizo esse post e acrescento as fotos para vocês verem.

E dói para fazer?

Dói sim. Mas doí menos que uma tatuagem e pra quem não tem tatuagem para comparar o nível de dor, numa escala de 0 a 10, dou nota 6. Ou seja, é super suportável.

E nós mulheres já sabemos que tudo que a gente faz para ficar bonita exige dor né? Impressionante! Mas como nosso sexo é nada frágil, aguentamos e saímos lindas por aí! hehe

Super recomendo, estou doida para chegar o dia do meu retoque.

Espero que esse post tenha inspirado você que se pegou na mesma situação, que odiava a sobrancelhas e não sabia mais o que fazer com elas. Eis aí uma ótima solução.

Me siga nas redes sociais:
FacebookInstagramPinterestGoogle+

Assinatura-Bru

Assine a Newsletter do Blog e receba as novidades por e-mail!

COMPARTILHE esse post:

12 Comentários

  1. Rafaela

    20 de dezembro de 2016 at 11:52 am

    Também fiz. Tem 3 dias….mas achei que a minha tá muito grossa e escura ? Será que depois vai clarear ?

    1. Bruna Bussular

      5 de janeiro de 2017 at 2:14 pm

      Rafa, sim. No processo de cicatrização ela vai ficar escura mesmo. Depois de uns 20 dias ela vai ficar super natural.

      Beeeijos 💋

  2. luana

    15 de novembro de 2016 at 5:20 pm

    Oiiee!! Realmente a sua ficou bem natural e ficou top.
    Eu fiz microblanding tbm só q nao gostei muito pq os fios ficaram um pouco grossos e sei la parece q o cabeleireiro q a fez tirou muito da minha sombracelha confesso q estou bem incomodada. Acho tbm q possa ser exagero pq tem apenas 4 dias q fiz to me sentindo artificial rsrsrsrsrs…. espero q seja bobeira da minha parte 😢😊

    1. Bruna Bussular

      21 de novembro de 2016 at 12:04 pm

      Lu, com apenas 4 dias fica grosso mesmo… depois de 20 dias mais ou menos ela vai escamando e os fios ficam naturais. Calma que vai ficar linda!
      Beeeijos

  3. Nati

    21 de agosto de 2016 at 12:45 am

    Ficou bem bonito o resultado, bem naturais e sem ficarem marcadas. É difícil achar um profissional que faça certinho do jeito que queremos.
    Beijo

    1. Bruna Bussular

      23 de agosto de 2016 at 3:09 pm

      Pois é Nati,
      fiquei muito satisfeita com o resultado.
      Já fiz o retoque, mas estou esperando a cicatrização para atualizar o post e mostrar pra vcs o resultado definitivo 😉
      Beeeijos

  4. Kaila Garcia

    16 de agosto de 2016 at 5:18 pm

    Que resultado maravilhoso, ficou bem natural! Morro de vontade de fazer mais tenho um pouco de medo do processo. Sempre tinha as sobrancelhas super grossas e bem desenhadas, mais fui lá e comecei a tirar sozinha, acabei afinando muito elas e o pior que não tenho paciencia para deixar crescer, sabe?

    http://www.kailagarcia.com

    1. Bruna Bussular

      17 de agosto de 2016 at 11:29 am

      Sei como é Kaila, mas no seu caso então vale deixar ela crescer né?
      Beeeijos 💋💋

  5. dezachan

    16 de agosto de 2016 at 1:38 am

    Olá!!

    Adorei esse post, muito informativo!! Eu quero muito fazer isso nas minhas, pois elas são cheias de falhas e muito finas. Eu tenho a pele um pouco oleosa também, será que vai sair rápido? :/ eu reparei que varia muito mesmo, eu não tenho uma pessoa que confio para fazer, por isso ainda estou procurando. Nosso sexo é nada frágil mesmo ahahhaha

    Abraços, Andreza ;D
    Vida em Pixels

    1. Bruna Bussular

      17 de agosto de 2016 at 11:25 am

      Olha amore, a durabilidade varia muito de pele pra pele. Oleosas costumam sair mais rápido, mas mesmo assim acho válido o custo X benefício pelo simples fato de que, ainda que seja de 8 em 8 meses, compensar não ter que ficar presa a cosmedicos para retoque diário sabe?
      Somos fortes! hahaha
      Beeeijos 💋💋

  6. silvana

    12 de agosto de 2016 at 1:40 pm

    Nossa, como fica super natural! Ficou super linda a sua micropigmentação.
    A gente já está acostumada a passar tanta dor que uma mais não faz diferença para ficar bonita né kkkkk

    bjs

    http://www.tpmbasica.com.br
    youtube.com/tpmbasica

    1. Bruna Bussular

      17 de agosto de 2016 at 11:23 am

      Obrigada amore, sem dúvidas não faz diferença hahaha
      Beeeijos 💋💋

Comente aqui! Vamos conversar ;)