Lifestyle

Instagram X Emagrecimento: um vício de “evoluções”

I aê people, como estão?
Ando um tanto quanto “intrigada” ultimamente com a relação que tenho visto das pessoas com relação  ao emagrecimento.
Impressionante como a fama de pessoas que “eliminam 10, 20, 30 quilos em 1 mês” vem crescendo, principalmente no instagram, a rede social que mais cresce hoje em dia e que eu mais amo. O que percebo, é que hoje em dia as pessoas querem simplesmente emagrecer, não importa como. Querem pegar hábitos ruins de uma vida inteira e mudar da noite para o dia e mais, querendo resultados imediatos como tal “mudança de estilo de vida”. Querem tirar do organismo tudo o que ingeriram durante anos em 1 mês. Como isso gente? Aonde está a lógica das pessoas? Na verdade, penso que muitas que se encontram nesse patamar estão cegas e não percebem seus riscos e enxergam apenas o resultado, e mágico, por sinal.

O que muitas pessoas não param para pensar também é no fato de muitos desses perfis armarem as fotos de antes e depois. Em alguns casos, as pessoas nem são as mesmas. Em outros casos, é a mesma pessoa, mas o prazo de uma foto pra outra não é exatamente o prazo que está sendo informado. Ou seja, tem muita treta e armação nesse mundo minha gente!!

Até são as mesmas pessoas, mas e os prazos??

Ah Bru, mas será que sendo assim ninguém consegue emagrecimento rápido? Sim, há exceções. Porém, emagrecer rápido não significa emagrecer de forma saudável, mas não mesmo! O ditado é claro quando diz que tudo que vem rápido, vai rápido.

Outra coisa, as pessoas que querem se auto-denominar “coach/coaches” muitas vezes não são formadas, graduadas ou pós graduadas na área em que “atuam”, ou seja, no caso aqui é a nutrição. E isso é crime! Aí eu te pergunto: você vai acreditar no que uma pessoa que é capaz de burlar a lei fala? Se ela consegue se apossar de uma profissão sem formação, você acha que ela será honesta com você também?
Eu também não sou da área, não posso prescrever dietas. Posso apenas orientar quando associada à atividade física que estou prescrevendo. Tive a disciplina de nutrição esportiva na minha grade para isso, mas mesmo assim eu sempre disse aqui e falo em qualquer lugar: vá ao nutricionista! Só ele está habilitado para calcular a alimentação de alguém respeitando a individualidade fisiológica de cada um. Diga a ele o que você gosta de comer, qual a sua disponibilidade de preparar sua própria comida, fala tudo para que ele adeque um programa alimentar dentro da sua REALIDADE. E siga o que ele disser, que sim, você vai ter resultados de forma SAUDÁVEL!!!

E te digo mais: tenha paciência! Curta cada fase do seu emagrecimento, se ame, queira o bem do seu templo maior, seu corpo. Ao final, você terá mudado seu estilo de vida de verdade, o que é mais importante do que seguir uma dieta em si. Você tem que aprender a comer para não ter que virar refém de dietas malucas que o Instagram e outras redes sociais cospem aos quatro cantos do mundo. Afinal, você já está refém da sua não aceitação com relação ao seu corpo ou sua saúde, vai virar refém no processo de emagrecimento também? Encare a mudança como algo natural. Entenda que tudo que é industrializado, é repleto de corantes, açúcares e etc. e não faz bem pra saúde e pronto! Entenda que você nem tem que enxergar esses produtos na prateleira do supermercado. Entenda que açúcar e refinados são inflamatórios e podem te matar a longo prazo. Entenda que, ao ir a um restaurante, você tem inúmeras opções de saladas in natura (sempre tem) e carnes. Pronto! Não precisa enxergar arroz branco, feijão tropeiro e etc.

Se você entende como seu corpo funciona e passa a cuidar dele, sim, depois você vai poder se dar ao luxo de comer uma besteira aqui e outra ali. O lance é equilíbrio, é saber se pode ou não pode e quando pode. E quando você aprende isso, você conquista êxito no seu objetivo, na sua vida, na sua saúde e no seu corpo.
Esquece esses antes e depois forjados no instagram. Pare de querer fama e status, isso no fim das contas não te rende nada. E quando você engordar repentinamente vai fazer como para justificar tudo para esse povo que te segue?

Claro, não é todo perfil que é assim. Sei que tem muita gente do bem ali no Instagram e que realmente dá um passo de cada vez. Você tem que saber o que é pertinente e o que não é alcançável. Simples!

Um passo de cada vez, confiança, equilíbrio e saúde pro resto da vida, é o que eu desejo pra você!

Me siga nas redes sociais:
FacebookInstagramPinterestGoogle+

Assinatura-Bru

Atualização do post em 05/01/2017

Olha essa imagem absurda que achei no insta… o pior é o tanto te de gente que segue achando que isso é real! Pelo amor de Deus…

Assine a Newsletter do Blog e receba as novidades por e-mail!

 

COMPARTILHE esse post:

2 Comentários

  1. silvana

    22 de dezembro de 2016 at 7:11 am

    Realmente, o que mais se vê nas redes sociais ultimamente são feeds de emagrecimento rápido, o que acaba iludindo as pessoas, como por exemplo, substituir uma refeição por um shaik, acho isso um absurdo, mas… cada um sabe das suas necessidades e limitações né…!
    Adorei o post Bru 😉

    bjs

    http://www.tpmbasica.com.br/2016/12/diy-natal-suporte-de-talher.html
    youtube.com/tpmbasica

    1. Bruna Bussular

      5 de janeiro de 2017 at 2:16 pm

      Que bom que gostou amore!
      Beeeijos 💋

Comente aqui! Vamos conversar ;)