Saúde e Bem-Estar

Emagrecimento: 13 erros para você aprender com eles e ter sucesso

Se você não aliar os pontos, ocorrerá a falha.

Hellowww people!

Muita gente se encontra em processo de emagrecimento, mas na maioria das vezes comete alguns erros que podem ser relevantes para que o resultado não apareça.
O processo de adaptação para novos hábitos é difícil, dependendo do seu grau de vícios não saudáveis. Mas saiba que com persistência, determinação e vontade de melhorar, você passa por essa fase e se vê dentro de um mundo de hábitos (que você faz sem pressão, sem obrigação, faz por ser cotidiano, por prazer) saudáveis e se mantém ali nesse mundo, linda e maravilhosa, e mais, com a saúde em dia, mente sã e com alto-estima lá em cima.

Mas para isso, é necessário que você conheça alguns errinhos que podem comprometer esse processo. Não é muita coisa, na verdade são detalhes que é bom enfatizar, pois podem ocorrer na sua rotina e passar despercebidamente, sabe?

Leia com atenção, foque no que você mais pratica para assim quando vier a mente fazer tal ação, se lembrar bem e mudar o caminho.
Vamos lá!

1 – Não procurar ajuda profissional
O primeiro erro que as pessoas cometem é tentar copiar dieta dazamigas, da internet, das blogueiras… gente, cada organismo é diferente! O que é bom pra fulano pode não ser bom pra você! E nessa de testar aqui, testar ali, você gasta uma grana com alimentos que não foram funcionais pra você e esse valor poderia ser gasto com nutricionista que resolveria seu problema de primeira. Eis aí um investimento que vale a pena! Quem não tem condições realmente de pagar uma consulta, comece então cortando frituras, açúcares, refrigerantes, bebidas alcoólicas e carboidratos simples (arroz branco, macarrão branco, pão francês, etc.) que você já vai começar a ter resultado.

2 – Fazer dietas malucas/ restritivas
Já está mais do que dito por aí que esse tipo de dieta, que na verdade se chama mais regime do que dieta, não te levará a lugar nenhum. É efeito sanfona garantido. Então nem perca seu tempo com isso viu?

regime-bruna-bussular

3 – Trocar toda a alimentação de uma vez
Retire aos poucos o que você deverá cortar e vá incluindo também aos poucos o que você vai passar a consumir. Assim você não sentirá tanto o peso desse processo de transição.

4 – Traçar metas irreais
Muita gente quer perder 10 quilos em 1 mês. Gente, peraí… sejamos sensatos. Isso vai depender muito do seu peso atual e do seu metabolismo. Cada situação tem sua realidade para perda de peso, então se você está nos quilos finais para chegar a um bom biotipo, terá que ter um pouco mais de paciência, pois eles realmente são mais difíceis de perder. Já obesos mórbidos perderão bem mais facilmente esse peso dependendo da alimentação e intensidade da atividade física. Então, vá no seu ritmo e se mantenha no foco. Não se jogue no fundo do poço a toa. Você vai conseguir!

5 – Não fazer exercício físico
Atividade física é a alavanca de acionamento dessa máquina chamada corpo humano, minha gente! A alimentação é o combustível. De que adianta abastecer um carro se ele não vai andar? É vital, prolonga sua vida, dá manutenção no coração, sabe? Quando dizem que quem se exercita vive mais e melhor não é a toa. Experimente!

milagre-bruna-bussular

6 – Comer pouco e praticar muito exercício físico
Já caiu por terra que essa história de comer pouco ou contar calorias e comer tipo, 500Kcal/dia vai te fazer emagrecer. Não, não vai! Nosso organismo precisa de muito mais para manter a taxa metabólica em bom funcionamento e esse esquema só vai piorar as coisas. Até porque, qual seria a energia que você teria para fazer exercícios sem se alimentar? Fora a massa magra que você perderia na certa! Falei sobre metabolismo aqui, clique para entender mais.

7 – Treinar em baixa/ moderada intensidade
A redução de glicogênio após uma atividade intensa faz com que o corpo utilize como fonte energética os lipídeos (gorduras) em prioridade e com tempo maior de duração de utilização. O que não ocorre quando a atividade é de baixa/moderada intensidade. Então, aumentar a intensidade dos exercícios é fundamental no processo de emagrecimento.

treino-intenso-bruna-bussular

8 – Não se hidratar
Água é fundamental em nosso organismo. Fora que ajuda a nos manter saciados. Mostrei aqui a importância de se manter hidratado e tem até dicas de aplicativos para você que costuma se esquecer de beber água.

hidratacao-bruna-bussular

9 – Comer em momentos de ansiedade
Muita gente sofre de ansiedade hoje em dia e é normal descontar isso na comida. Em momentos assim, ocupe sua mente com outras coisas ou seu corpo com atividades que lhe façam bem. Se estiver ansiosa e lembrar de comida, mude a atitude. Só coma se estiver realmente na hora.

10 – Não comer na hora certa
Procure estipular horários para comer. Se ficar muito tempo sem se alimentar, o metabolismo cai e se comer de hora em hora não vai emagrecer. Procure o equilíbrio entre os horários. A média é comer de 3 em 3 horas (para evitar que você tenha picos de fome), mas se você for ao nutricionista, o seu caso pode variar um pouco isso.

horario-comer-bruna-bussular

11 – Não ter paciência
Quando você entra em dieta e reeducação alimentar, você não vai emagrecer da noite para o dia. Tudo tem seu período de adaptação. Seu psicológico, seu paladar, seu organismo. Dê tempo ao tempo. E claro, não desista! Embora você provavelmente terá essa vontade. Nosso organismo se adapta a tudo e com persistência, tudo isso fará parte de um novo hábito de vida mais saudável.
👉 Leia mais: Instagram X Emagrecimento: um vício de “evoluções”

12 – Fazer consumo de bebidas alcoólicas com frequência
O álcool tem o poder de alterar as vias metabólicas, como a oxidação lipídica (perda de gordura), por não ter poder energético para nosso corpo. Por isso o contrário pode ocorrer, ou seja, a gordura pode ser depositada em nosso organismo, principalmente na região abdominal. Sem falar que dificilmente você consumirá bebida alcoólica sem comer nada e isso agrega ainda mais calorias para seu corpitcho.

13 – Dar ouvidos a quem nada lhe acrescenta
É impressionante como existem pessoas que em vez de tentar ajudar, só abrem a boca para atrapalhar. Se alguém vier falar que você está de regime ou ironizar qualquer coisa em relação à sua mudança de hábitos, corte! Não se deixe desestimular por nada e nem por ninguém. Olhe pra frente e se mantenha no foco. Sabe como é… gente mal amada e invejosa tem horrores por aí. Saia fora delas!

amigos-incentivam-bruna-bussular

Então minha gente, “bora” que o caminho é longo, mas é certo, saudável e feliz!

Relate aqui em baixo como está o seu processo de emagrecimento. Vamos conversar!

Me siga nas redes sociais:
FacebookInstagram ∾ PinterestGoogle+

Beeeeijos da Bru 💋

COMPARTILHE esse post:

10 Comentários

  1. Carina

    2 de dezembro de 2016 at 4:46 pm

    Bruna, parabéns pelo artigo. Nos faz refletir o que realmente nos faz atingir nossos objetivos, porque achar que as coisas vão acontecer e atiradas em casa vamos emagrecer, podemos ficar esperando a vida toda. Obrigada pelas dicas

    1. Bruna Bussular

      7 de dezembro de 2016 at 11:35 am

      Eu que agradeço os elogios Cá!
      Volte mais.
      Beeeijos 💋💋

  2. mariaterezaroco@gmail.com

    17 de julho de 2016 at 2:42 pm

    boa tarde Bruna amei suas dicas de emagrecimento obrigada por compartilha beijoss

    1. Bruna Bussular

      18 de julho de 2016 at 5:41 pm

      Fico feliz que tenha gostado Maria.
      Volte sempre. Beeijos 💋

  3. Pasta de Amendoim: boa para emagrecer e para o coração - Bruna Bussular

    23 de fevereiro de 2016 at 11:33 pm

    […] Falei mais sobre emagrecimento aqui: Emagrecimento: 13 erros para você aprender com eles e ter sucesso […]

  4. Bárbara Almeida

    17 de fevereiro de 2016 at 5:31 pm

    as pessoas se matam na dieta e bebem loucamente, cerveja, principalmente, engorda DEMAAAAAAAIS.
    Todas as dicas são ótimas.

    Beijos, Love is Colorful

  5. Bárbara Almeida

    13 de fevereiro de 2016 at 5:26 pm

    Ótimas dicas. No início do ano passado eu emagreci 6 kg e 2 meses, pegando bem pesado, comendo de maneira saudável com ajuda de um profissional e muita dedicação. Cortei bebida, e qualquer coisa durante esse tempo, Agora estou super feliz, tenho que fazer a definição, mas estou enrolando hahahaha

    Beijos, Love is Colorful

    1. Bruna Bussular

      17 de fevereiro de 2016 at 6:55 pm

      É isso aí Bah! Foco é foco!
      Beeijos

  6. Thaisa Maia

    3 de fevereiro de 2016 at 6:44 pm

    Ótimos tópicos, emagrecer é um conjunto de coisas e não adianta só fechar a boca achando que vai dar certo rs Parabéns pelo post!
    https://lostinbeautyland.wordpress.com/

Comente aqui! Vamos conversar ;)