Saúde e Bem-Estar

Treino: e quando aquela motivação desaparece?

Helloow people!!!

Aí você entrou naquele foco no objetivo, seja qual for (emagrecer, hipertrofiar, melhora cardiovascular, etc.) e do nada toda aquela empolgação, aquela energia, aquela vontade de sair logo de casa e começar os treinos simplesmente desaparece… como faz produção?

Eu pergunto isso, pois esse evento já ocorreu comigo vária vezes e claro, pode acontecer com qualquer um!
Então, a palavra que me vem imediatamente à mente é:

→ → → → REPROJETAR ← ← ← ←

Mas reprojetar o que? Tudo que for necessário para despertar sua vontade de cuidar de você, melhorar sua saúde, melhorar sua aparência, te dar mais prazer e felicidade. Porque essas são as consequências de quem pratica atividade física.

lista-motivação-treino-brunabussular

Então, quando eu percebo a falta de motivação, aplico algumas dessas dicas:

  1. Mude seu treino: muitas vezes treinar sempre a mesma coisa se torna monótono. Tire seu corpo do conforto da adaptação. Provoque ele! Seja a série de musculação, seja correr em local diferente, mude!
  2. Chame alguém para treinar com você: seja uma amiga, pai, mãe, irmão, namorado e até o cachorro, não dispense uma boa companhia. Ver alguém fazendo o mesmo que você te da motivação para continuar e concluir a tarefa.
  3. Verifique sua alimentação: muitas vezes ficar desmotivado frequentemente pode ser sinal de falta de alguns nutrientes importantes em nosso organismo. Se alimente direitinho, 6 refeições diárias ricas em cores e diversidades em opções.
  4. Check up: seus exames estão em dia? Lembre-se de fazer um check up frequente. As vezes pode ser uma desregulação hormonal, falta de vitaminas, entre outras possibilidades que te deixam down de um momento para o outro.
  5. Se olhe no espelho: reflita sempre! Prepare seu psicológico para o melhor para você, para sua saúde e sua mente. Fale com você mesma, em alto e bom tom!
  6. Procure inspirações: a gente sempre tem alguém para se inspirar, alguém para nos motivar. Lembre-se sempre de ver/ ouvir/ assistir o que/ quem te inspira. Seja uma foto de um corpo que você queira se basear, um vídeo motivacional, uma cena de um filme que se parece com fases da sua vida, ou seja, sugue tudo que puder ao seu favor.

Nós temos o poder de seguir em frente sempre.

Não pode parar!

Então o recado que eu passo pra você é:
Você é sua maior dádiva. Seu corpo é seu maior templo. Sua alma é sua maior força. Além de tudo, seja sua principal motivação.

E se esse post lhe servir de inspiração, volte sempre aqui quando precisar!
Se lembre que por trás dessa tela tem alguém que escreve para você torcendo sempre que tudo dê certo na sua vida, querendo sempre seu melhor.

banner-final--motivação-treino-brunabussular

Seja melhor! Cada dia melhor!

COMPARTILHE esse post nas suas redes sociais. Vamos colocar motivação na timeline das pessoas que, as vezes, só precisam de um “empurrãozinho”.

Beeeeijos da Bru 💋

Leia Mais:
👉 Emagrecimento: 13 erros para você aprender com eles e ter sucesso
👉 É realmente fome?
👉 Pesquisar pense duas Pense duas vezes antes de julgar um gordinho, viu?

COMPARTILHE esse post:

6 Comentários

  1. blogdaana

    1 de abril de 2016 at 11:38 pm

    Bru, tava meio “mole” e depois de ler o post resolvi mudar de vida! Sério mesmo! Passei de 3 para 5 dias de exercício!!! Vamos ver no que dá isso… Ah, e resolvi comer melhor também. Não que eu coma errado.. mas inseri mais verduras e frutas nas refeições. Tava sempre comendo a mesma coisa…rsss..

    Valeu, amiga!!! Saudades.. vc tá meio sumida!!!
    Beijos!

    http://blogdaana.com.br

    1. Bruna Bussular

      4 de abril de 2016 at 7:11 pm

      Ahhhh você me enche de orgulho!! Isso aí!

      Estou um pouco por causa da semana de provas na faculdade… tenso! rs
      Beeeijos lindona

  2. silvana

    1 de abril de 2016 at 2:01 pm

    Com certeza ter uma pessoa para fazer com você te inspira e te dá mais ânimo, pois criar coragem para sair sozinha de casa não dá muito certo…

    BJS

    http://WWW.TPMBASICA.COM.BR
    YOUTUBE.COM/TPMBASICA

  3. Bárbara Almeida

    30 de março de 2016 at 10:29 pm

    Chamar alguém para treinar sem dúvida deixa o exercício mais gostoso. Mas uma dica é manter uma rotina. Sinto muita diferença nisso!! O meu problema é sempre voltar a ir na academia, quando eu pego o ritmo fica mais fácil!

    Beijos, Love is Colorful

    1. Bruna Bussular

      31 de março de 2016 at 6:29 pm

      Sem dúvidas Bah!
      O negócio é armar situações que não te deixem desanimar e sempre se manter no foco.

  4. Bárbara Almeida

    25 de março de 2016 at 1:11 pm

    O truque é manter uma rotina. É o que muitas pessoas falam e eu vivi isso na prática. Se você vai e cria uma rotina de ir tipo segunda quarta e sexta, por um tempo, é fácil continuar. Eu estava indo super bem, ai parei por um tempo e cara, voltar é difícil demaaaais.

    Beijos, Love is Colorful

Comente aqui! Vamos conversar ;)