Alimentação

Carnaval 2016: e a dieta?

Já pensou em tudo?

Hellooow people!!!
Segundona começando…. Carnaval chegando (chega logo sexta!!!), dias e dias de pura folia e diversão.
É uma das épocas mais esperadas do ano! Bom, pra mim é a época mais esperada do ano… hehe

Gente, vocês não estão entendendo o quanto eu sou apaixonada por carnaval!!! 🎊🎈🎉

Mas a questão é: quem faz dieta em pleno carnaval?
Você faz?
Eu não! Dieta, dieta meeeesmo não. Mas nas refeições que posso, controlo apenas.

Não pense que esse post aqui é daqueles com dicas para conseguir fazer dieta em pleno carnaval. É uma conscientização, dicas para os próximos anos e exposição de experiência (meu caso).

Lembram do conceito Wellness aqui do blog?
Pois é… eu como certinho o ano todo, pratico exercício físico o ano todo, vivo em médicos fazendo check up e justamente no carnaval eu não vou poder tomar minha cervejinha, comer churrasco e outras coisitasmás? Nem pensar! Isso faz parte do meu bem estar, sabe? Acho que se eu tivesse que recusar as coisas em pleno carnaval, ele seria muito deprimente. Iria querer vir embora, sem dúvidas!
Mas esse é meu caso, minha realidade que está dentro do meu foco. Posso me permitir isso.

carnaval-2016-bruna-bussular-wearecarnaval

Mas aí vem outra questão que vou contar para vocês sobre meu carnaval do ano passado…
Passei o carnaval em Porto Seguro, comi tudo que eu quis, bebi tudo que eu quis e voltei com menos 3kg na balança!
Seguinte… a noite, indo atrás do trio (ida e volta na passarela do descobrimento 4X por noite dá o total de 64Km em 4 dias de folia 😱) e eu estava só na água. Comia a tapioca deliciosa de uma tia que encontrei lá sempre antes e depois do “rock” (era de carne seca com purê de mandioca com manteiga de garrafa 😋). Na casa, eu bebia e comia churrasco e outras coisas que eu quisesse. Mas confesso que comi minha tapioca com pasta de amendoim e claras também. Mas nada demais. A questão é: você pula muito, dança muito, corre muito, logo, gasta muita energia e queima muitas calorias. Aí mais um motivo para não se prender sabe?

Claro, se você está em processo de emagrecimento, evite sim algumas coisas como: beber bebidas alcoólicas o tempo todo (separe uma parte do dia para isso), beba muita água (suco ou água de côco), aproveite que o café da manhã é sempre mais tranquilo para ter uma refeição mais leve e nutritiva e se divirta muito! Gaste energia, queime calorias!

Mas o que costumo dizer também é: se prepare para as épocas do ano que você mais curte, assim você não precisará se privar de nada e poderá se entregar de corpo e alma na diversão garantindo seu bem-estar. Para isso, coma direitinho com tudo bem equilibrado, pratique atividade física, beba muita água, conquiste sua auto-estima e fique bem.

Esse ano irei para Porto Seguro novamente e vou repetir tudo de novo, porque eu me preparei o ano todo para isso, então eu vou poder.
Quem for pra Porto também levanta a mão aí! 🙋

Então não se esqueça, divirta-se, modere o que tiver que moderar, seja feliz, aproveite e se permita alguns deslizes de vez em quando, faz bem pra alma!

Bom carnaval a todos, cuidado, juízo e se cuidem!!

Me siga nas redes sociais:
FacebookInstagram ∾ PinterestGoogle+

Beeeeijos da Bru 💋

COMPARTILHE esse post:

2 Comentários

  1. Poesia em Transe

    2 de fevereiro de 2016 at 2:06 am

    Confesso que não gosto de Carnaval,mas quando a pessoa está com a dieta, ou pelo menos com o foco de saúde em dia, essa pessoa pode se dar certos ”luxos”, ou melhor prazeres.

    O importante é sempre se manter hidratado e aproveitar para pular bastante.

    Poesia em Transe

Comente aqui! Vamos conversar ;)