Alimentação, Destaques

Alimentação Low Carb High Fat: desintoxica, emagrece, sacia e é uma delícia!

Oieeee gentém!!
Demorei pra voltar né?
Mas quem faz faculdade sabe como que é corrida essa vida de universitário…

Mas eu tinha que vir aqui falar sobre algo novo que estou testando em minha alimentação que todo mundo deveria saber e tentar também: alimentação Low Carb High Fat!

Lembrando que, não é uma dieta e sim um estilo de vida, uma estratégia alimentar. Estou me alimentando dessa forma há um pouco mais de 30 dias e vou te falar uma coisa: nunca comi tão bem e tão livre como agora.
Sim, como à vontade, não senti negatividade para mudar os hábitos e o melhor: não tenho mais inchaço!

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Siiiim! Esse prato déli poooode! haha

Eu andei lendo bastante sobre o assunto e vou colocar mais posts direcionados ao assunto aqui. Mas o que a gente deve saber basicamente para emagrecer é: segurar a onda da dona insulina gente!
Ou seja, quanto mais açúcar na corrente sanguínea, maior será a liberação da insulina para transportar esse açúcar para o interior das células. E quanto maior a quantidade de insulina liberada, maior é a inibição dos hormônios anabólicos e com isso a dificuldade (e muito!) da queima de gordura.

E o que a alimentação Low Carb High Fat tem a ver com isso?

Tudo!

Low Carb quer dizer baixo carboidrato. Ou seja, a ingestão de carbos é basicamente contida em frutas, verduras e legumes e isso é muito baixo. E todos os tipos de proteínas são liberados. Com isso, não há picos de insulina em nosso organismo.

E o High Fat? É basicamente aumentar a ingestão de gorduras boas.

Ou seja, um prato farto de verduras, legumes, proteínas e gorduras vai te deixar saciado por horas (pois a degradação é mais lenta, ainda mais associada às fibras contidas nos legumes e verduras) sem deliberar picos de insulina.

Lembrando que esse tipo de alimentação não é a tal dieta da proteína viu gente, por favor.

Mas… te digo uma coisa: desintoxica, emagrece, sacia e é uma delícia!

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Mas Bru… como pode uns pratos desses não engordar??? Sim, eu sei que vai de contra toda nossa cultura de baixar as gorduras, mas acredite… o vilão é o carboidrato e não a gordura.

Eu, que tenho problemas hormonais e dificuldade no emagrecimento por conta disso, vi grandes efeitos, imagine você que tem a “máquina fisiológica” funcionando redondinho?? 😍😍😍😍

Falando nisso, em Setembro começo a minha reposição hormonal (falei sobre meus probleminhas hormonais nesse post aqui) e enfim vou ser uma mulher normal. Aí sim vocês verão mudanças físicas em minha pessoa e vou fazer um post com o antes e depois aqui e falando mais da reposição.

E sabe o que mais gostei disso tudo? É que não ando perdendo massa magra por conta do baixo carbo! 🙌 👏

Resumindo para vocês:

Evite industrializados de todos os tipos, farinhas, açúcar de todos os tipos e margarina.

Coma carnes de todos os tipos (nada de tirar as gordurinhas – faz parte do high fat), verduras de todos os tipos, frutas com menor teor de carbos (as mais cítricas são melhores), todos os tipos de ovos, todos os tipos de queijo (em menor quantidade os brancos pelo maior teor de lactose – açúcar do leite), nozes e sementes e as gorduras (exceto a trans).

Aqui tem algumas fotinhas que postei no meu insta para vocês verem:

Logo mais vou relacionar alguns alimentos para você, que curtiu a ideia de comer a vontade e ainda emagrecer, iniciar a transição para esse estilo de vida.

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2 Comentários

  1. Sté Maciel

    29 de janeiro de 2017 at 7:06 am

    Vou aderir, viu? Só de ler que não fica mais inchada, adorei! Ahahaa

    Beijão, mariasabetudo

    1. Bruna Bussular

      30 de janeiro de 2017 at 10:54 am

      É maraaaaaaa! Me conta depois 😉
      Beeeijos

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