Atividade Física

Abdominais e tudo que você deve saber

Para ter resultados preservando sua coluna vertebral

Você é do tipo que em todo fim de treino fica lá se matando de tanto fazer abdominais?
Show!
Mas pra quê? Qual o seu objetivo? Seu professor fez essa relação objetivo x prescrição pra você? Ou essa parte do treino você faz por sua conta?

Pois saiba que você pode estar desperdiçando seu tempo com abdominais de formas não compatíveis com seu objetivo e com isso seus resultados podem ser comprometidos.

Vou repassar umas informações para vocês que vai fazê-los pelo menos refletir se o seu treino para a região abdominal é compatível com seu objetivo e na pior das hipóteses amanhã você vai trocar uma ideia melhor com seu professor e se necessário, adequará seu treino de abdominais.
E vamos combinar né…. em sua grande maioria o objetivo é ter o abdome sequinho (pelo menos) e com gominhos à mostra (para os mais vaidosos).

Uma coisa que todo mundo já sabe é que o treino de abdominais não é responsável pela queima da gordura que envolve o abdômen.
Então te faço uma pergunta: qual benefício você acha que fazer todos os tipos de abdominais em um só dia e com volume grande vai trazer para você?
A resposta é bem simples: nenhum!

Para se obter os famosos “gominhos” é importante que você tenha o metabolismo funcionando bem, elimine a gordura que envolve seu abdômen e para que eles sejam realçados, você precisa ter mais aprofundada a área tendínea que separa esses gominhos. E essa segunda informação corresponde a parte fisiológica, ou seja, não haverá treino que favorecerá isso em você se geneticamente você não vier com esse “brinde” da natureza de nosso grande Deus.
Porém meus amores, podemos fazer um trabalho de hipertrofia abdominal da mesma forma que é feito com os demais grupos musculares em nossos treinos. E isso significa treino mais intenso, com menos repetições e frequência de média 2x na semana que tá óteeeemo! Esse procedimento vai dar uma ajudinha no “destaque” que você quer pra abalar nas praias no verão.

📢 Atenção: quanto mais você faz a flexão da coluna (movimento da abdominal), mais cedo seus discos intervertebrais terão desgaste. Então vamos fazer um treino mais consciente para evitar perda tempo e de quebra ter o desgaste nosso bem super importante, que é a coluna.

Dicas!
● Não estou falando aqui para você, frequentador das aulas de abdominais das academias, para parar de frequentá-las. Mas adeque esse momento.
● Não faça a aula toda. Não precisa ficar 30 minutos fazendo abdominais.
● Use pesos para execução do exercício (comece com pesos leves e vá adequando à sua resistência).
● Dê um intervalo de pelo menos 48 horas para voltar a treinar o mesmo grupamento abdominal.

Agora eu te faço outra pergunta: é necessário isolar?
Mais adiante eu vou voltar nesse assunto, porque ele rende prosa…

Sábado farei um curso sobre Treinamento do Core, claro… vou passar aqui para contar tudo para vocês. Quem sabe não temos novidades por aí?! 😉

Do mais, repense seu treino abdominal e sucesso!!

Como que você treina seu abdome? Espero que esse post tenha aberto mais a mente de vocês.
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Beeeeeijos da Bru 💋

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